Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Agricultores do povoado Tiquara mostram-se contentes com o desenvolvimento da cultura do feijão



A cada ano, no final do período chuvoso, um grupo de agricultores do povoado Tiquara em Pirapemas investem no plantio de feijão, uma vez que a região é bastante propícia para o desenvolvimento da cultura com solos arenosos e com média fertilidade.

Quarta-feira(30/07) o Secretário de Desenvolvimento Rural, Aquicultura e Pesca - Henrique Corrêa, esteve visitando o andamento do projeto juntamente com a equipe técnica da secretaria e dos Secretário de Infraestrutura - Nascimento Moura e do Secretário Adjunto da Educação - Sr. Alemão e o Sr. Antônio Sousa, dos Recursos Humanos, ficaram satisfeitos com o desenvolvimento do mesmo.

Os agricultor Raimundo, mais conhecido como Protocolo, esteve acompanhando a equipe da Sedrap mostrando o plantio e disse  muito grato com o apoio que tem recebido da prefeitura municipal, através do prefeito Iomar Salvador que fez de tudo para que o empreendimento fosse adiante, fazendo a aração de um campo agrícola com 12 hectares, distribuindo a semente em parceria com a AGERP/Governo do Estado e estará ajudando na aquisição de defensivos para o combate às pragas, algo muito comum na cultura.

Agora é esperar o resultado da colheita, algo que acontecerá nos próximos trinta dias para que aqueles homens do campo, juntamente com suas famílias, possam colher o fruto do seu árduo trabalho.
 Por Flávio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário