Powered By Blogger

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Oposição pirapemense derrota Eliseu Moura na eleição da câmara


A eleição da Câmara de Pirapemas ocorreu no dia 31 de dezembro de 2010 pela manhã na câmara, foi acompanhada pela população no clima de muita traquilidade e calma, sendo que só compareceu para a votação os vereadores : José Claudio Corrêa,Elda Falcão Nava Novaes,Miguel Barbosa Diniz,Edifranklin Pontes dos Santos,Heleni Azevedo Soares e Carlos Henrique Corrêa dos Santos e flataram os vereadores Zeca Rodrigues , Conceição Brandão e José Luis e a mesa eleita para biênio 2011 - 2012 está composta : Presidente: Elda Falcão Nava Novaes, Vice- Presidente: Miguel Barbosa Diniz, 1º secretário: Edifranklin Pontes dos Santos e 2º secretário: Heleni Azevedo Soares. 

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ministério Público do Maranhão é destaque na imprensa europeia

Durante o XII Congresso de Direitos Humanos da Universidade de Salamanca, realizado no período de 1º a 3 de dezembro, a procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, fez alerta sobre o aumento das estatísticas de prostituição de brasileiras em todo o mundo, principalmente, na Europa.

O discurso ganhou destaque na imprensa espanhola, com a publicação de matéria no jornal “La Gaceta”, edição do dia 9 de dezembro, intitulada “A Espanha é o maior importador de brasileiras para a prostituição”.

De acordo com o jornal, a procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, que abordou o tema “As ações do Ministério Público no combate ao tráfico de seres humanos no sistema penal brasileiro”, deu ênfase às condições de escravidão que muitas mulheres vivem ao chegarem à Europa para serem prostituídas, assim como evidenciou que a falta de instrução e educação adequada é um dos fatores agravantes. “A prostituição e o tráfico de pessoas são problemas internacionais e que precisam da cooperação das polícias e da Justiça dos países envolvidos, no caso do Brasil e da Espanha”, afirmou.

Destaque do MPMA – Para a procuradora-geral de Justiça, a atuação do Ministério Público do Maranhão, que tem repercussão nacional e até internacional, demonstra o compromisso da instituição para com o desenvolvimento humano e a garantia da defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. “O MP do Maranhão está tendo sua atuação reconhecida. Eventos como esse são importantes para a troca de conhecimento entre os países. Fiquei honrada pelo convite para falar sobre a experiência brasileira em um dos mais importantes centros de estudo da Europa”, declarou

Aos torcedores do vasco O Hino do vasco

Compositor: Lamartine Babo

O hino consagrado pela torcida do Vasco foi composto, juntamente com os de outros clubes do Rio, por Lamartine Babo na década de 40.

Letra:

Vamos todos cantar de coração A Cruz de Malta é o meu pendão Tu tens o nome de um heróico português Vasco da Gama, a tua fama assim se fez

Tua imensa torcida é bem feliz Norte e sul, norte e sul deste país Tua estrela, na terra a brilhar Ilumina o mar

No atletismo és um braço No remo és imortal No futebol és o traço De união Brasil-Portugal

Que em 2011 seja maravilhoso para todos nós Aos pirapemense do vascão querido, flamengo, fluminense(meus parabéns), ao botafogo e as demais equipes carioca. No clima do futebol arte e da confraternização entre os gênios Romário e Zico, o Futeblog deixa a todos os amigos o desejo de que todos tenhamos um 2011 maravalihoso, e que o futebol carioca continue nos dando alegrias e desejo ao meu vasco muitos títulos.

null

TÁ LONGE DA HONESTIDADE

ESSE PARTIDO…

ESSE PENTEADO VAI DÁ MUITA INVEJA…

Kit do Brasileiro

O governo dá camisinha.

*Já transou?* O governo dá a pílula do dia seguinte.

*Teve filho?* O governo dá o Bolsa Família.

*Tá desempregado?* O governo dá Bolsa Desemprego.

*Vai prestar vestibular?* O governo dá o Bolsa Cota.

*Não tem terra?* O governo dá o Bolsa Invasão e ainda te aposenta.

*Foi preso?* O governo dá o Auxílio-reclusão O auxílio-reclusão é um benefício para os segurados recolhido à prisão, durante o período em que estiver preso sob regime fechado ou semi-aberto. O valor chega a R$700,00 por mês.

*Mas experimenta estudar e andar na linha pra ver o que é que te acontece!*

“Trabalhe duro, pois milhões de pessoas que vivem do Fome-Zero e do Bolsa-Família, sem trabalhar, dependem de você”

Anunciada nova equipe do governo Roseana

Governadora Roseana Sarney anunciou, nessa quarta, os nomes que vão compor o novo secretariado.

SÃO LUÍS - A governadora Roseana Sarney anunciou, no fim da manhã desta quarta-feira (29), em coletiva de imprensa no Palácio dos Leões, os nomes da nova equipe de governo para 2011.

Veja, abaixo, os nomes que compõem o novo secretariado:
Arte: Maurício Araya/Imirante

Posse

No dia 1º de janeiro, a governadora Roseana Sarney toma posse às 0h30, no plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão.

No início da manhã, Roseana viaja com destino a Brasília, onde acompanhará a posse da presidente Dilma Rousseff.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Livro debate questões pedagógicas a partir das mudanças da sociedade

da Livraria da Folha

A produção filosófica, desde muito tempo, flerta com a educação em todas as suas frentes. Natural, pode-se entender, pois pensadores como Aristóteles, Nietzsche e Adorno construíram e desconstruíram ideias e compreensões nas trocas de saberes da sociedade para com ela mesma. Afinal, a filosofia tem isso em comum com a educação, encontrar, entender e transmitir o sentido das coisas.

Divulgação
Livro usa ideias filosóficas para discutir questões pedagógicas
Livro usa ideias filosóficas para discutir questões pedagógicas

Ao longo de tantas teorias, sem muito esforço, encontra-se aqui e ali ideais que simplificam e "traduzem" comportamentos humanos e suas relações com o meio em que vivem. Um exemplo disso é o debate sobre a formação do indivíduo autônomo que Adorno propõe, e que pode ser também empregado em reflexões sobre o desenvolvimento dos alunos e mesmo a atuação de professores e coordenadores pedagógicos.

O livro "Diferença, Cultura e Educação" usa dessa "fonte" filosófica de saber para adicionar e repensar algumas questões fundamentais no campo educativo. "Em vista disso, para encontrar pontos de apoio numa tradição cultural preocupada em tematizar a identidade e a autonomia do eu, os autores desenvolvem neste livro algumas reflexões no intuito de compreende a cultura interessada em cultivar também o polo do reconhecimento da alteridade e das diferenças", escrevem os organizadores da obra.

Com isso, questões como individualismo, formação, respeito às diferenças, moral da regra e metodologia pedagógica ganham discussões embasadas e repensadas à base de conceitos direcionados à cultura e suas diferenças.

"Os artigos aqui apresentados pretendem, enfim, repensar os limites do campo da filosofia e educação à luz de questões relevantes para a organização social, fornecendo, a partir daí também, balizas para o trato das questões sobre a relação entre diferença, cultura e educação nos modos contemporâneos de vida", destacam os organizadores.

Leia abaixo um trecho extraído da obra.

*

Vivemos em sociedades cada vez mais complexas que apresentam problemas crescentemente desafiadores para os educadores e para os gestores da educação atual. Dentre os desafios situa-se a questão da crise da racionalidade e o problema da legitimação das normas de ação dos seres humanos nos diferentes contextos sociais.

O que está em jogo, em termos da ação social e da educação, é a possibilidade de encontrar referenciais confiáveis que possibilitem orientar e legitimar a ação educativa, dando a esta sustentação e validade racionais. Tal desafio acopla-se a necessidade de buscar uma base racional que mantenha a orientação para a emancipação humana, assegurando a aprendizagem que conduza a uma formação sociocultural mais solidária.

Habermas é dos autores que tem se ocupado desta problemática e suas reflexões têm trazido importantes aportes sobre o problema da fundamentação racional do agir e das concepções teóricas que têm a pretensão de explicar o mundo e oferecer um sentido para o agir humano.

Ainda que não tenha se ocupado especificamente do tema da educação, suas incursões pelos diferentes campos da área das ciências sociais, possibilitam, assim acreditamos, uma apropriação produtiva para a realização de um diagnóstico dos problemas educacionais da atualidade e para o desenvolvimento de críticas construtivas em relação às perspectivas educacionais em tempos pós-metafísicos.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Titular no Furacão, maranhense quer agora ser campeão em 2011

imirante.com

O zagueiro Manoel

SÃO LUÍS – Dono da camisa 3 e titular da defesa do Atlético-PR em 2010, o zagueiro maranhense Manoel teve motivos para comemorar este ano. Mas apesar de ajudar o Furacão na boa campanha no Campeonato Brasileiro, faltou um título para coroar o ano. E é com uma conquista que o maranhense pretende coroar seu desempenho no Furacão no próximo ano.

Aos 20 anos e com contrato até 2014 com o Atlético-PR, Manoel atribui a sua rápida ascensão no futebol ao trabalho com seriedade. Se em 2009, o zagueiro era promessa na equipe rubro-negra vice-campeã da Copa São Paulo, agora é um dos principais atletas do atual elenco.

- Ser titular do Atlético não é fácil. Tem muita gente de qualidade. Procuro trabalhar forte e com muita seriedade para estar sempre bem e manter a regularidade que é muito importante no futebol – explicou.

Interesse

Pretendido por Internacional, Flamengo e Corinthians, Manoel deve mesmo seguir no Atlético-PR. Pelo menos é o que assegura o diretor de futebol do Furacão, Valmor Zimermann.

- Houve algumas consultas, mas não temos interesse nenhum em fazer negócio com ele. Não queremos vender o Manoel – disse.

Roseana adia anúncio de seu secretariado para a quinta-feira

SÃO LUÍS - Depois de negociações políticas e análise criteriosa, a governadora Roseana Sarney (PMDB) anuncia esta semana a equipe de governo. Os novos secretários já devem participar da posse da governadora na virada do ano, dia 1º de janeiro. Secretariado Nomes já confirmados Sérgio Macedo (Comunicação), Fábio Gondim (Planejamento), José Márcio Leite (Saúde), Chiquinho Escórcio (Brasília), João Bernardo Bringel (Ciência e Tecnologia), Cláudio Trinchão (Fazenda), Aluísio Mendes (Segurança), Sílvia Frazão (Corregedoria), Maurício Macedo (Indústria e Comércio), Max Barros (Infra-Estrutura) e Coronel Vieira (Casa Militar). Praticamente confirmados: Hildo Rocha (Articulação Política), Claudete Ribeiro (Igualdade Racial), José Antonio Helluy (Trabalho), Tadeu Palácio (Turismo), Luiz Bulcão (Cultura), Catharina Bacelar (Mulher), Conceição Andrade (Desenvolvimento Agrário), Israel Ferreira (Minas e Energia) e Luiz Carlos Fossati (Emap). Sendo definidos: Cidades, Direitos Humanos, Esportes, Assuntos Estratégicos, Desenvolvimento Social, Administração Penitenciária, Agricultura, Meio Ambiente e Juventude. Gerências. Gerências Umas das dificuldades da governadora será preencher as vagas dos 26 gerentes regionais. Roseana quer um perfil mais técnico para o cargo, mas deputados se movimentam freneticamente para emplacar seus aliados. “É natural que os políticos do grupo reivindiquem participação”, afirma Luis Fernando Silva. A preocupação de Roseana é evitar que os gerentes se envolvam na política/partidária nas regiões onde eles estarão comandando. O objetivo deles será coordenar e articular os programas do governo nos municípios.

Maracanã será da dupla Fla-Flu

Depois do Mundial, o novo Maraca será da dupla Fla-Flu

O Governo do Estado e a Oderbretch, responsável pela obra de reconstrução do estádio e futura sócia, na Parceria Pública e Privada (PPP) que será realizada, após a Copa, já decidiram: depois do Mundial de 2014, o Maracanã será da dupla Fla-Flu.

Estarão associados aos clubes a própria empreiteira e uma empresa especializada na realização de eventos e em gestão de arenas esportivas e de shows. A Traffic, que está entrando no ramo, tenta ocupar este lugar, mas a favorita, até o momento, é outra firma, inglesa, que acaba de ser comprada por Eike Batista.

O que falta definir agora é quanto os dois clubes receberão para entrar no negócio e como será a partilha do faturamento entre eles e os outros sócios.

Tudo, porém, está muito bem encaminhado e o projeto é um dos favoritos do governador Sérgio Cabral, que não vê sentido algum em o Estado continuar a ser dono do Maracanã.

O novo goleiro do FLAMENGO

Felipe - ex-goleiro do Corinthians, que estava no Braga de Portugal - acaba de acertar o seu contrato com o Flamengo. É o primeiro reforço de peso para a temporada de 2011. Pelo empréstimo até o final do ano que vem, o Fla pagará R$ 230 mil ao clube português.

Felipe se destacou no Corinthians no ano do rebaixamento (2007), no da conquista da Segunda Divisão (2008) e na temporada em que o Timão venceu o Paulista e a Copa do brasil (2009). Brigado com o presidente Andres Sanchez, deixou o clube e foi, recentemente, chamado pelo dirigente de mau-caráter.

Contra ele pesam ainda outras acusações (é um dos mais responsabilizados por fazer corpo mole no jogo que os corintianos teriam facilitado para o Flamengo, no ano passado), uma delas, especialmente, preocupante para um clube que acaba de viver um drama com outro goleiro, Bruno.

Troca de Técnico

Leonardo é um dos muitos técnicos e jogadores que trocam equipe pela rival
Leonardo saiu do Milan e foi para a rival Inter

Na Europa : Leonardo, novo técnico da Inter, trilha caminho comum em Milão


Milan e Inter têm a maior rivalidade entre as potências do futebol italiano. Mas esse sentimento não atrapalha as negociações entre eles.

Trocar um clube pelo outro, como acaba de fazer o brasileiro Leonardo, técnico do clube rubro-negro na temporada passada e novo comandante da Inter, não é algo raro. Pelo contrário, é um movimento bem comum.

O meia Andrea Pirlo, um dos principais jogadores da Itália na atualidade, foi um dos nove ex-interistas contratados pelo Milan na década. Seedorf, Vieri e Favalli também fazem parte da lista.

Os reforços interistas vindos do maior adversário foram mais modestos. O ex-lateral Francesco Coco, que foi à Copa-2002, o turco Ümit Davala e o dinamarquês Helveg são os mais conhecidos.

Principal destaque do Milan nesta temporada, o sueco Ibrahimovic era ídolo na Inter há um ano e meio. Antes de trocar de rival, passou pelo Barcelona. Ronaldo fez o mesmo percurso, mas ficou mais tempo na Espanha, onde jogou pelo Real Madrid.

Apesar da frequência alta de transações, o vice-presidente milanista, Adriano Galliani, disse anteontem, antes do anúncio da Inter, que não sabia como reagiria ao ver Leonardo no banco rival.

sábado, 25 de dezembro de 2010

O novo Secretário de Ciência e Tecnologia  

A governadora Rosena Sarney confirmou neste sábado, durante as festas de Natal, o nome do novo secretário da Ciência e Tecnologia. O novo titular é um dos homens fortes da equipe do ministro do Planejamento, Paulo Bernado.

Trata-se do secretário-executivo do ministério, João Bernardo de Azevedo Bringel. Ele aceitou o convite de Roseana e deve chegar a São Luís somente na quinta-feira. Por conta disso, só a partir daí ela deve anunciar o secretariado.

João Bernardo vai para Ciência e Tecnologia
Eleição da Câmara Municipal de Pirapemas  

Na noite de 31/12/2010, acontecerá a eleição da n0va presidência do biênio 2011-2012.O atual presidente, Gordo do Furtado, entrará em disputa com vereadora Elda Novaes pela posse da cadeira da presidêcia da Câmara Municipal.
Feliz Natal e Próspero Ano Novo repleto de saúde,paz e harmonia! A minha família e amigos pirapemenses!!!